Outubro 2019: 3 coisas que descobri este mês

Outubro 2019

Este Outubro 2019 estive completamente de volta à rotina, para o bom e para o mau. Já cá canto.

Peixe de mar

Então não é que na mesma semana umas três ou quatro pessoas diferentes me vieram falar em peixe de mar? Que o sabor era totalmente diferente. Nota-se, não notas? E que se era para comer peixe sem ser de mar, não valia a pena. E que lá em casa faziam questão de dar aos miúdos peixe de mar. Que no mercado não-sei-de-onde arranjam as postas. E mais não sei o quê. Até fiquei cansada, porque estou numa fase em que já é uma sorte se todos tivermos comida e se todos comermos antes de adormecer. Mas é aspiracional. E depois lembrei-me que, tirando a pescada e o salmão, que vêm congeladinhos do supermercado, às vezes compramos umas postas caras e frescas de Sesimbra. Por isso, calma!

(Re)descoberta: Steve Martin

Tinha (re)descoberto as Masterclass em Junho. Em Setembro ouvi e gostei muito da do Malcolm Gladwell. E agora em Outubro, entre outras, foi a do Steve Martin. Que prazer. E como ele também escreve, aplica-se a muitas áreas criativas. Até fui ler o Born Standing Up, as memórias dele do tempo em que fez stand up. Ele é um caso engraçado de um introvertido que gosta de estar em palco. Introspectivo, até meio intelectual, e divertido. E fala com toda a sabedoria da experiência e da idade, o que torna as coisas muito claras, muito simples. Simpatizo imenso com ele desde o Pai da Noiva, mas fiquei com uma verdadeira apreciação pela carreira no humor.

Through the years, I have learned there is no harm in charging oneself up with delusions between moments of valid inspiration.

Born Standing Up, Steve Martin

Não desmarques!

Há coisas que cada um de nós tem de passar a vida toda a aprender. Esta é uma delas para mim. Sempre que tenho muito trabalho, tenho a tendência de começar a desmarcar outros compromissos ou planos: consultas médicas, almoços com amigas, depilação. É um erro, porque, salvo raras excepções, o trabalho nunca acaba e tinha-me feito bem manter o tal plano. Neste Outubro 2019, mantive almoços, mantive consultas. Fui ainda meio ansiosa, em correria, mas voltei calma e na realidade sem perder muito mais tempo do que a alternativa. Para não esquecer.

Também podes gostar

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.