Maio 2019 foi um mês de maior animação. Seguem 3 descobertas deste mês:
1. A receita mais simples de mousse de lima
Tinha pouco tempo para cozinhados. E tinha alguns dos ingredientes para um possível cheesecake de lima, que o meu marido sugeriu que “devíamos” experimentar fazer. Fiz uma pesquisa no Google e encontrei uma receita de mousse de lima com 3 ingredientes e 5 minutos de preparação. Servi em copinhos individuais, para tentar dar aquele ar mais gourmet. Funcionou!
Se bem me lembro, é só juntar uma lata de leite condensado, a mesma quantidade de natas e metade da quantidade de sumo de lima. Decorar com raspas de casca de lima, se quiserem. Esta dose deu para encher (mal) 10 copinhos individuais.
Estou a pensar fazer para minha referência pessoal, como referi neste post, um livro chamado algo como “Receitas razoáveis que consigo fazer em menos de 10 minutos”. Já não é a primeira vez que faço uma experiência destas na véspera de uma festa de família cá em casa. Mas depois esqueço-me dos links e lá se vai uma receita útil. Esta qualifica-se directamente.
2. Flores no Cais
Descobri esta empresa no Instagram. Resolvi experimentar para a festa de anos da bebé, até porque eles fazem entregas em casa. E este Maio 2019 acabei por ter muitas coisas para tratar. Daria mais trabalho ter de deslocar-me para todas as coisas de que preciso.
Muitos dos arranjos que eles disponibilizam são bonitos e gosto de saber de antemão com que aspecto vai ficar. O ramo que escolhi vinha preso e com algum material húmido nos pés, para manter a frescura das flores. Em casa, aconselham a pôr em água, misturada com uns sais que também vêm na entrega.
As nossas margaridas ficaram lindas e eles ganharam uma cliente. Se fosse rica, aderia ao serviço de subscrição que eles têm e todas as semanas recebia um bouquet novinho.
3. Mãos fechadas = bebé com fome
Encontrei este vídeo sobre as diferentes formas que os bebés têm para se expressar. Ao fim de dois bebés, não estava à espera de muitas novidades. Mas houve um aspecto que me chamou a atenção. Quando um bebé chora e protesta com as mãos fechadas, será sinal de que tem fome. Se as mãos estiverem abertas, é outra queixa qualquer. Como é que eu não sabia isto?