Agosto 2019: 3 coisas que descobri este mês

Agosto 2019

Agosto 2019 foi um mês com férias, o que calha sempre bem. Talvez por isso, não foi daqueles meses super intensos e cheios de actividade. Foi mais de família, leituras e reflexão.

Aqui seguem 3 coisas que aprendi em Agosto 2019:

A weekend edition do Financial Times

Nerdy but nice. Não ando para aí a ler o Financial Times à maluca. Mas já há um tempo que criei este hábito de comprar de vez em quando a edição de fim-de-semana que sai ao Sábado. Para além da secção principal, traz um suplemento de Life & Arts (é o que eu leio melhor), um de House & Home e, por vezes, uma revista chamada The Art of Fashion. São artigos bem escritos, sobre actualidades que às vezes não encontro noutros sítios. Nice.

Natalia Ginzburg

Foi um mês de boas leituras. Alguns dos desta lista ainda não avançaram. Mas li o último romance da Zadie Smith e A Louca da Casa da Rosa Montero e gostei imenso. Mas a maior descoberta foi o pequeno livro de ensaios da Natalia Ginzburg: The Little Virtues. Era tudo o que eu esperava que fosse e um pouco mais. Ela é uma italiana com uma voz inteligente e assertiva. Uma idealista com ideias que me dizem muito. Há ensaios sobre vários temas. O que dá o nome ao livro é sobre o que se deve ensinar às crianças. Recomendo muito.

A praia faz-nos bem

Não foi propriamente uma descoberta, mais uma confirmação. É tão bom. Quando voltamos para a cidade parece que vamos para o cativeiro. Só aí é que nos apercebemos. Daqui a um mês já estamos novamente pálidos e no meio deste ar de carros e centros comerciais e espaços fechados. Ali na praia estamos habituados a andar descalços, dar mergulhos no mar, passar todo o tempo em que não estamos a dormir ao ar livre, estar atentos às marés e ao sol e ao vento. Parece que toda a vida cresce mais.

E a menina?

Também podes gostar

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.