Novembro 2019: 3 coisas que descobri este mês

novembro 2019

Novembro 2019 foi um mês de grande introspecção, algumas músicas de Natal antecipadas e várias tentativas de auto-descoberta. No meio disso, seguem as minhas três principais descobertas.

A Sara Blakely

Uma das minhas melhores iniciativas desde que voltei ao trabalho foi ouvir as Masterclass no trânsito. tinha falado disso. Este mês, uma das melhores descobertas foi a Sara Blakely, a bilionária que criou a marca Spanx. Já a tinha ouvido uma vez por outra no Shark Tank americano, como empreendedora convidada. Mas é uma pessoa alegre, extrovertida e muito determinada que dá gosto ouvir. Criou o negócio sozinha, com 5.000$, e ainda tem a totalidade do capital. A forma como ela fala sobre empreendedorismo e gerir um negócio próprio é inspiradora. Fez-me muito sentido quando ela disse que o nosso propósito tem de ser algo maior que nós próprios, para se aguentar. E até fiquei com vontade de comprar Spanx.

As afirmações funcionam

Eu gosto da Oprah tanto como toda a gente, mas sempre achei que esta coisa das afirmações era um bocado treta. Parecia-me algo inofensivo, mas pouco útil. Uma espécie de placebo auto-motivacional. A verdade é que só conhecemos realmente as coisas perante as dificuldades. Como uma amizade, ou um par de collants. E este mês precisei. E então criei um conjunto de frases que repito para mim própria nos momentos mais stressantes, conforme se aplicassem. E funciona. Tem funcionado. Sinto uma espécie de calma e volto a mim própria.

I Hate Black Friday

Já nem me lembrava disto. Tantos anúncios desde o início do mês. Aliás, já nem é só uma Friday. Agora há o Black Month. Ou as Black Weeks. Que enjoo. Não há mal nenhum e eu também gosto de aproveitar um bom desconto. Mas é demais. Torna-se tudo à volta do consumo. O mês de Novembro não é isto. O Natal não é isto. A nossa vida não é isto. E até Janeiro vai continuar este fartote. Todos a gastar dinheiro e, pior, a pensar em gastar dinheiro. Compre já a sua lingerie de Natal. Não acha que merece um cruzeiro no Mediterrâneo? Apoiamo-lo a si e ao seu negócio. Compre já uma torradeira, um tablet, um pack de depilação. Já. Bah.

Também podes gostar