5 vantagens de só ir de férias no fim de Agosto

fim de Agosto

Já há muito tempo que só vou de férias no fim de Agosto. Estou a falar de férias de praia, de Algarve, no meu caso. Gosto muito destas férias, já são uma tradição.

Todos os anos, as pessoas que vão em Julho ou no dia 1 de Agosto perguntam se não me custa. Não custa, eis algumas razões:

Passámos dias a sonhar com aquilo

Quanto mais sentimos que está quase e que quem nos dera e que nunca mais chega o dia, mais apetecíveis se tornam aqueles diazinhos que vamos ter. Vai sendo um crescendo de antecipação e desejo, que torna a ida ainda mais apetecível.

Só voltamos de férias mais tarde

Esta parece de La Palisse, mas também conta. Indo de férias depois de amigos ou colegas, significa que em princípio também voltamos de férias mais tarde. O que dá um gozo tremendo. Às vezes, há uns que já voltaram, com aquele ar de “o highlight do meu ano já passou” e eu ainda estou para ir. Ah-ah.

Apanhamos o restinho dos saldos de Verão 

Ir comprar fatos de banho em Julho é frustrante, porque mesmo quando já há uma leva de saldos, ainda estamos a falar de uns 10% ou 15%. Agora, indo no fim de Agosto, já faço a festa nos saldos. É verdade que já nem todos os modelos estão disponíveis. Mas quem é que quer andar igual a toda a gente a desfilar best-sellers? Agosto é altura para andar à caça dos “achados”. Aquelas raras descobertas que são mesmo “a nossa cara”, como se costuma dizer. Com sorte, com um desconto já valente.

Agosto in the City

Não custa muito em Agosto. O que é que não custa muito? Quase tudo. Há pouquíssimo trânsito, não há filas para almoçar nem nos supermercados. Toda a gente relaxa um pouco. Com sorte, há concertos ao ar livre e festivais espontâneos. Não tenho ido a nenhum, mas sabe bem saber.

Fim de Agosto cool

Talvez seja sorte, mas, nos últimos anos, o tempo esteve muito melhor no fim de Agosto. E a temperatura da água do mar também. Calhou beme foi bem aproveitado. Para o ano há mais.

E é isto. Para já, estou satisfeita com a escolha.

E a menina?

Também podes gostar

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.